Na última sexta-feira (04) os diretores de hospitais da região metropolitana de Natal se reuniram com a Governadora, Rosalba Ciarlini e com o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda. O objetivo da reunião era discutir, entre alguns assuntos, a superlotação nas unidades hospitalares e a carência dos leitos de UTI. Após o encontro, os diretores saíram satisfeitos com a posição da Governadora, que já agendou uma próxima reunião para o dia 25.
"Nossa principal preocupação era em relação à autonomia dos hospitais e isso foi garantido pela Governadora, portanto ficamos muito satisfeitos com a reunião", falou Wilson Cleto, diretor do Hospital Maria Alice Fernandes. Ainda segundo Wilson Cleto, a reunião foi uma troca de informações sobre as dificuldades do estado.
De acordo com o Diretor do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Mozart Dias, foi um momento em que a Governadora pode escutar as dificuldades de todos. "Apresentamos à Governadora nossas dificuldades em relação à manutenção do hospital, como a necessidade de profissionais e insumos. Saímos da reunião com o sentimento de credibilidade e garantia da autonomia financeira", disse Mozart Dias.
Para o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, essa reunião mostra o comprometimento da equipe gestora com a Saúde do Rio Grande do Norte. "Estamos trabalhando com o compromisso de avançar nos procedimentos e na melhoria da qualidade de atendimento em nossas unidades hospitalares", afirmou o secretário.
Wilsinho, parabéns pelo trabalho frente ao Maria Alice. Ser gestor na saúde pública, especialmente na nossa cidade, é uma tarefa muito árdua, é para poucos. A nossa cidade precisa de pessoas comprometidas como você. Abraços, Thiago
ResponderExcluir