sexta-feira, 11 de março de 2011

CARTA AO AMIGO PROTOZOÁRIO


Oi meu amigo, como se locomoves?

Olha, fiquei sabendo que você anda triste, meio paradão, depois da ameaça de perder o seu cargo. Essa época de mudança política é sempre assim, um flagelo, e você já era pra está acostumado. Eu sei, eu sei, que o pessoal do Monera não tá brincando, querendo tomar conta de tudo. Poxa, meu amigo, relaxe, essa fase vai passar.

Acho que é uma tremenda injustiça contigo, mas você reclama de fagocitose cheia. Trabalho leve, todo mundo faz a mesma coisa, sempre fica na sua, faz tudo por osmose, quase ninguém te vê. Agora, você tinha que ter se multiplicado tanto assim? Tá quase igual ao pessoal dos fungos, lá da secretaria, proliferando pra todo lado a um tempão.

Fica frio. Pior somos nós, seres humanos, que temos cérebro e tudo mais. Tem que ralar, tem que estudar, tem que pensar, até em concurso público tem que passar! Olha, não vá me entender mal, mas esses políticos são todos uma amebas, viu.

Tô sabendo do boato que os vírus vão assumir. Um absurdo! Uns deles nem DNA têm, e você sabe que isto é importante. Um sobrenome sempre ajuda, é só ver teu caso. Donovani, lamblia, chagasi, cruzi...

Protô, tenha calma. Força, amigo. Você não vai largar teu hospedeiro assim, vai?
Um vacúolo pra você e sua família.



Dr. Gustavo Xavier é homo sapiens e psiquiatra.

ESSA CRÔNICA É DEDICADA A TODOS QUE SÓ MAMAM AO SEIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário