quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PESCARIA 24/12/2009 - NATAL

Pessoal, acabei de chegar de uma pescaria de improviso com o amigo Rosildo, em Maxaranguape.
Estava terminando de passar a visita nos pacientes e falei a Rosildo minha decepção ao me dar conta de que tinha deixado a carretilha na casa de Katiúscio que encontrava-se em Currais Novos.
Rosildo falou que isso não era problema. Me emprestou uma e fomos para Barra de Maxaranguape, distante 42Km de Natal.
Se valeu a pena????

Ao chegar, enquanto eu colocava a isca na linha, escutei um estouro na água e lá estava Rosildo engatado no 1º robalo do dia, pego numa popper.




Tivemos outros ataques nas iscas de superfície (nenhum em iscas de meia-água), porém nenhum saiu da água. Decidimos então, explorar mais um pouco do rio e subimos até um local extremamente bonito, porém de acesso difícil e sofri uma queda "fela da mãe", ficando com lama até o meio da coxa esquerda.
Se valeu a pena????

Primeiro arremesso e um ataque na minha popper amarelinha, pertinho do meu pé. Segundo arremesso e PLAFT!!!! Tucunaré engatado.







Terceiro arremesso e... outro ataque de tucunaré. TODOS EM ISCAS DE SUPERFÍCIE!!!




Após isso, a isca de Rosildo engatou na outra margem e ele teve que entrar na água para resgatá-la, acabando com o pesqueiro.
Terminamos a pescaria por volta das 16:00, com a certeza de que o rio é extremamente promissor.
Deveremos voltar lá amanhã (ninguém é de ferro...)

Agora, preciso sair para comprar uma bucha de banho antes que Larissa chegue, pois acho que acabei com a daqui de casa (lembram da queda? A lama gruda que não tem quem tire).

FELIZ NATAL A TODOS QUE COMPARTILHAM DO BLOG DO CCRM
PS: todos os peixes foram soltos.

PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE

Um comentário: