domingo, 27 de dezembro de 2009

RETORNO À BARRA DE MAXARANGUAPE

Pessoal, como a primeira pescaria foi bem animada, resolvemos voltar hoje, pois ninguém é de ferro.
Sem rodeios.

Pescaria com muito mais ação em relação à do Natal (vide post Barra de Maxaranguape 24/12/09), maré secando, tempo um pouco nublado.
Estávamos testando umas iscas Rapala Subwalker (estilo "walk the dog"). Várias ações na superfície, no local onde há uma corredeira.

Rosildo e um Robalinho flecha



Eu e um Pevinha



Tive algumas ações de robalos e um tucunaré grandinho, porém todos escaparam sem eu entender o porquê!
Depois tentamos outro local (aquele onde eu levei a queda) e tive outro ataque de Tucunaré, porém escapou novamente!!!???
Passamos para um outro local que não havíamos explorado na pescaria anterior. Uma árvore caída sinalizava um bom pesqueiro de Tucunarés. No primeiro arremesso, um SUPER ataque, segundos de briga e a fuga no primeiro salto. Fiquei P da vida quando percebi a razão...

Garatéia aberta! Provavelmente com o tucunaré no primeiro ponto de pesca (era grande mesmo).


Enquanto trocava a garatéia por esta acima, Rosildo engatou um Tucuna "mais ou menos".



Terminada a pescaria, voltamos para casa, pois eu ainda tinha que passar visita no hospital.

Em tempo: apesar de ser domingo, não vimos redes, tarrafeiros ou mergulhadores. Alguns moradores pescavam com varinhas de mão. Acredito que dá para preservar este rio, se nos mobilizarmos um pouco.
Grande abraço

Um comentário:

  1. Grande pescaria!!! Breve estarei com vocês lá!!! Forte abraço!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir